EXERCICIO DO FÓRUM

"O caráter universalizante dos direitos do homem (...) não é da ordem do saber teórico, mas do operatório ou prático: eles são invocados para agir, desde o princípio, em qualquer
situação dada". François JULIEN, filósofo e sociólogo.
Neste ano, em que são comemorados os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, novas perspectivas e concepções incorporam-se à agenda pública brasileira. Uma das novas perspectivas em foco é a visão mais integrada dos direitos econômicos, sociais, civis, políticos e,
mais recentemente, ambientais, ou seja, trata-se da integralidade ou indivisibilidade dos direitos humanos. Dentre as novas concepções de direitos, destacam-se na mídia:
< a habitação como moradia digna e não apenas como necessidade de abrigo e proteção;
< a segurança como bem-estar e não apenas como necessidade de vigilância e punição;
< o trabalho como ação para a vida e não apenas como necessidade de emprego e renda.
Tendo em vista o exposto acima, selecione uma das concepções destacadas e esclareça por que ela representa um avanço para o exercício pleno da cidadania, na perspectiva da integralidade dos direitos humanos influenciados pela mídia. Como a mídia vem tratando esses valores e se realmente é a realidade.
Seu texto deve ter entre 10 e 15 linhas.

PARA SEMANA QUE VEM.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Estante Pessoal disse...

Olá Pessoal, após uma dissonância cognitiva, puder percerber o meu ato falho. O meu tríple apego assumiu o papel sonhador,me fazendo ter uma gestalt da minha nota (máxima claro), no entanto, estou no behardorismo, tentando acreditar que não fui tão mal assim.
Um abraço

Anônimo disse...

Meu vai se ferrar...

Anônimo disse...

que tosco!

Postar um comentário